5 países para viajar sem necessidade de visto

5 países para viajar sem necessidade de visto

Viagem e economia nem sempre são sinônimos, principalmente quando o destino escolhido fica fora do país. É preciso investir em passagens, hospedagem, passeios e documentações específicas como passaportes e vistos. Sem os documentos requisitados, o turista fica impedido de entrar nos locais. 

Entretanto, existe uma lista seleta de países que não pedem visto para a entrada de brasileiros. Dessa forma, torna-se possível fazer viagens internacionais baratas seguindo toda a burocracia e cuidados necessários. Abaixo, você confere uma lista de destinos para sair do Brasil apenas com os seus documentos.

Argentina

A Argentina é um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros. Parte disso se dá pela facilidade em ingressar no país: é preciso portar apenas o passaporte (sem visto necessário) ou o RG, ambos em bom estado e dentro do prazo de validade estipulado. As autoridades migratórias ainda podem solicitar comprovante de renda, acesso à passagem de volta e a quantidade de bagagem levada. 

Já dentro do país, os visitantes se dividem entre museus, parques nacionais, galerias e praças. Os espetáculos noturnos de tango também atraem milhares de turistas e não podem ficar de fora do roteiro de passeios. A dica é incluir o teatro Colón e a Casa Rosada no itinerário.

Chile

O Chile é mais um dos países que compõem o Mercosul. Por conta disso, os brasileiros que decidem viajar para o destino não precisam apresentar visto ou passaporte, basta portar o RG com menos de 10 anos da data de emissão. Além disso, o país solicita que os turistas tenham consigo o comprovante de vacinação contra a covid-19.

A dica para quem deseja aproveitar essa facilidade é visitar o Chile durante o inverno, que acontece simultaneamente à passagem da estação pelo Brasil. Nesse período, é possível ver neve nos principais parques e pontos turísticos, aproveitando atividades e passeios temáticos como o ski.

Colômbia

Quando os destinos não são tão tradicionais, como é o caso da Argentina e do Chile, é comum que as pessoas acreditem que o visto é obrigatório. Apesar disso, ainda é possível encontrar opções que não exigem o documento. Esse é o caso da Colômbia, que permite que brasileiros fiquem até 90 dias no país apenas portando o RG.

Os passeios turísticos atendem a públicos de todos os gêneros, personalidades e idades. É possível desbravar desde a história do país nos parques e castelos, até passar uma tarde divertida de sol na praia. Quem escolhe o estilo do roteiro é o viajante.

Peru

Para embarcar até o Peru, os brasileiros também não precisam se preocupar com a retirada do visto. Basta apresentar um passaporte ou RG válido e em bom estado. O certificado de vacinação contra a covid-19 não é mais obrigatório, reduzindo a lista de documentos.

Uma vez dentro do país, é possível construir o itinerário de acordo com o estilo de passeio que mais combina com você. Entre os mais populares, estão a visita a Machu Picchu, o Parque de La Reserva, o Vale Sagrado dos Incas, Cusco e Huacachina.

Bolívia

A Bolívia é mais um dos países que fazem parte do Mercosul e não exigem visto para a entrada de brasileiros. O turista pode escolher apresentar o RG ou passaporte válido, também são necessários o certificado de vacinação contra covid-19 ou um teste negativo para covid, além do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Quem cumprir todos os requisitos, pode conhecer pontos populares do país, que conta com paisagens pitorescas. Esse é o caso do Salar de Uyuni, La Paz, o Lago Titicaca e a Laguna Colorada. Os parques nacionais e as praças também são responsáveis por atrair milhares de turistas para o país.

Equipe Conteúdos Geniais

Equipe Conteúdos Geniais

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Aceito
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Clique aqui para acessar nossa política de privacidade.

Otimizado por Lucas Ferraz.