Cozinha colorida: saiba como tornar esse ambiente alegre, chamativo e marcante
As cores são uma etapa da decoração que exige planejamento. Alguns cômodos pedem tons mais delicados e que acalmem, enquanto outros, como a cozinha, aceitam cores bem vívidas, como vermelho e amarelo.
Além das paredes, móveis e eletrodomésticos também podem contribuir para deixar o ambiente alegre. Se você está começando a mudança e tem medo de se arriscar em algo maior, pode investir em uma batedeira vermelha ou em talheres da mesma cor.
Mas será que é muito difícil fazer essa mudança na cozinha? Confira dicas que deixam o cômodo chamativo e marcante!
Comece com eletroportáteis coloridos
Pesquise por liquidificador, cafeteira, airfryer e batedeira vermelha para compor sua cozinha. Essa cor já desperta a fome e dá ânimo para começar o dia. Se preferir, pode se arriscar também com o amarelo, que transmite calor e otimismo, além de estar presente em muitas marcas de alimentos.
No lugar de deixá-los escondidos dentro do armário, coloque em locais visíveis, como parte da decoração. Pense em um espaço que não atrapalhe o funcionamento da cozinha, mas, ao mesmo tempo, deixe os eletroportáteis em destaque.
Envelope os móveis
Se a reforma não incluir a ideia de comprar móveis novos, o envelopamento pode ajudar na missão de deixar a cozinha mais alegre. Basta investir em cores mais chamativas para as portas dos armários e até para o tampo da mesa.
Vale pensar em cores que combinam e se complementam. Por exemplo, se você apostar em uma batedeira vermelha, pode envelopar os móveis de azul e acomodar o aparelho sobre um balcão baixo e ao lado de outros itens de cozinha importantes.
Pinte uma ou mais paredes
Para quem não abre mão da ideia de mexer com tintas, pintar as paredes é a melhor solução. Faça pesquisas e use apps para testar as cores antes de ir às compras. Depois, é só colocar os pincéis e rolos para trabalhar.
Como cores mais vívidas podem deixar o ambiente pesado se colocadas em excesso, vale pensar em uma das paredes para pintar de azul-escuro, verde, amarelo ou vermelho. As demais ficam em tons neutros e quebram um pouco esse toque chamativo demais.
Use os itens de cozinha para decorar
Os eletroportáteis coloridos não são os únicos aliados da decoração em tons alegres. Você também pode investir em outros itens, como talheres, copos e pratos. Até o escorredor de louça pode ter cores mais vívidas e deixar a cozinha encantadora.
Essa dica se torna prática para quem deseja fazer poucas modificações nos móveis e nas paredes. Para isso, basta manter juntos os itens que têm a mesma cor ou variação do tom e ir fazendo uma transição. Você pode começar com talheres e escorredor de louça e finalizar com a batedeira vermelha e o liquidificador amarelo lado a lado.
Personalize a geladeira
O que acha de uma mudança pequena, mas significativa? Personalizar apenas a geladeira é uma opção para deixar a cozinha mais alegre e colorida. Azul-turquesa, amarelo e verde já mudam a cara do ambiente e podem até trazer um ar retrô.
Além de investir em um eletrodoméstico novo, você também pode pintar a geladeira com tinta spray ou apostar no envelopamento. Em alguns tipos de decoração é válido, inclusive, pensar em desenhos para o refrigerador, como um smiley.
Aposte em cadeiras coloridas
As cadeiras coloridas também dão outro ar para a cozinha. Se você possui bancada ou mesa nesse espaço, vale investir nelas ou nas banquetas. Nada de focar em uma única cor, ok? Pense em variedade.
O truque está em analisar o que combina. Então, você pode seguir o círculo cromático conforme as cores complementares ou análogas.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente
Os comentários estão fechados.