Portátil ou convencional? Como escolher os eletrodomésticos
Para quem está procurando o primeiro imóvel ou está de mudança tem como uma das preocupações a melhor maneira de usufruir de forma inteligente o espaço da nova casa, principalmente se não for tão espaçosa, o que exige um censo de criticismo maior, pois os eletrônicos e itens de decoração tendem a ocupar muito espaço.
Além de se preocupar com o tamanho e posicionamento desses itens, também é necessário que eles supram as necessidades de quem está comprando.
Um exemplo é o ar-condicionado, que se faz um eletro indispensável no Brasil e em outros países de clima quente.
Esse eletro ocupa um espaço maior, assim como a televisão e o aparelho de som, mas também é o item que mais consome energia, por isso, além de se atentar ao tamanho, é preciso pesquisar marcas de ar condicionado que ofereçam opções de consumo baixo de energia.
Questões de marcas, consumo e tamanho entram na lista de quem está de mudança ou quer repaginar a casa.
Nos tópicos abaixo é possível aprender algumas dicas importantes na hora de comprar um novo ou trocar os eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Eletrodoméstico
Os eletrodomésticos, que há 10 anos eram vistos como itens de luxo, se tornam algo essencial na correria do dia a dia.
Por exemplo, o micro-ondas, o maior facilitador de quem está com fome e deseja fazer uma refeição rápida sem precisar se desgastar preparando alimentos no fogão.
Mas, para quem mora em um pequeno apartamento ou divide a casa com outros residentes, pode optar por um modelo portátil ou um miniforno elétrico, que tem a mesma função do micro-ondas, mas se a sua cozinha tem espaço, prefira o eletro de modelo convencional.
A famosa airfryer, que se tornou estrela e tópicos de discussão nas redes sociais, faz jus à fama, pois ajuda quem quer ter um estilo de vida mais saudável, porque faz frituras, assa bolos e pães sem a necessidade de óleo, o que reduz o nível de colesterol dos alimentos.
No caso da airfryer, é indicado a compra do modelo convencional, pois facilita na hora de criar receitas, enquanto o modelo portátil reduz essas opções, sendo restrito apenas ao básico.
A geladeira pode ser um eletrodoméstico facilmente trocado pelo tamanho portátil. Ela pode ser substituída pelo modelo mini, frigobar ou um freezer com menos volume de água.
É uma boa opção para quem está indo morar sozinho ou se mudando para um studio ou kitnet ou para casais que têm o hábito de fazer as principais refeições fora de casa.
Agora, relacionado aos eletrodomésticos de limpeza, a máquina de lavar precisa estar mais de acordo com as suas necessidades do que com o espaço do ambiente.
Por exemplo, uma grande família exige uma máquina de lavar que suporte um volume maior de água, pois um maior número de roupas será lavado, mas para um casal ou uma pessoa sozinha, uma máquina de lavar com menor nível de água pode atender perfeitamente às necessidades.
Eletrônicos
Alguns eletrônicos já foram substituídos e fazem parte da realidade de muitos solteiros e casais sem filhos.
O maior exemplo dessa troca foi a televisão, que foi trocada pelo notebook. Com a queda de audiência dos programas de TV aberta e o aumento de público dos serviços de streaming, a TV, principalmente aquela sem acesso à internet, tornou-se totalmente substituível pelo notebook, que faz dupla função: trabalho e entretenimento.
Outro exemplo de troca de modelo convencional para portátil são os aparelhos de som, que antes ocupavam um espaço médio nas salas de estar e foram substituídos por caixas de som, que podem ser guardadas no armário.
Optar pelas caixas de som é uma escolha inteligente para quem quer economizar espaço ou deseja utilizá-lo para um item de decoração ou um móvel.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente
Os comentários estão fechados.