Como escolher os melhores brindes para fidelizar clientes?

Como escolher os melhores brindes para fidelizar clientes?

Nos dias de hoje, para conseguir conquistar e manter clientes é preciso muito mais do que apenas oferecer produtos com preço baixo, afinal de contas, para falar a verdade, o fator preço está se tornando quase irrelevante em alguns negócios, visto que as pessoas estão buscando cada vez mais por qualidade e sustentabilidade.

Não estamos dizendo que o preço é irrelevante sempre, não é isso. Tudo vai depender do segmento que você está atuando e do público que quer atingir, afinal de contas, para uma parcela da população, o preço ainda é um dos fatores mais primordiais na hora de realizar uma compra.

Então, definir se o preço é muito ou pouco relevante depende unicamente de cada negócio, segmento e público, o que significa que pode variar muito de uma empresa para outra. Ainda assim, é importante pensar que, nos dias atuais, o público considera também outros fatores antes de fazer uma compra. 

Esses fatores podem ser a questão da sustentabilidade, como mencionamos mais acima, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos, do atendimento ao cliente, da usabilidade do site (no caso de um e-commerce), dos valores dos fretes, tipos de entregas, formas de pagamento aceitas e muitas outras coisas.

Mas uma questão importante que é muito relevante para os clientes hoje em dia, é no que se refere a como eles são tratados pela empresa além do atendimento, como quando realizam uma compra, por exemplo. Para ficar mais claro, estamos falando sobre os famosos e adorados brindes para fidelizar clientes.

Todo cliente ama receber um mimo totalmente grátis, inclusive, alguns até dizem que preferem ainda mais um agrado do que uma promoção, ou seja, essa é uma estratégia que você precisa incluir no seu negócio agora mesmo. 

E se é exatamente isso que você quer fazer, mas não sabe ao certo por onde começar, saiba que veio buscar informações no lugar certo. Aqui neste artigo de hoje vamos falar sobre algumas coisas que você precisa fazer para definir o melhor tipo de brinde para seu negócio.

Dessa forma, será possível que você agrade todos os seus clientes, o que com certeza terá o poder de aumentar muito as suas vendas.

Conheça bem o seu público

A primeira coisa que você deve fazer é procurar conhecer o seu público a fundo. Este passo é mais do que essencial para que você saiba exatamente quais tipos de brindes para fidelizar clientes, afinal de contas, é necessário entregar a eles brindes que realmente sejam de seu interesse, caso contrário, não valerá a pena investir nos brindes.

Isso porque estes brindes servem não apenas para fazer os clientes se sentirem únicos, mas também para incentivá-lo a comprar para ganhar o que está sendo oferecido como mimo. Portanto, para que essa estratégia funcione, o brinde precisa ser interessante aos olhos do cliente.

Faça enquetes para descobrir o que eles querem ganhar de brinde

No Instagram é possível criar enquetes bem interessantes, e elas podem ser muito úteis na sua estratégia de oferta de brindes. Isso porque, através delas, você pode descobrir exatamente quais tipos de brindes seus clientes querem receber, e como já falamos, é essencial dar a eles exatamente o que eles querem. 

Inclusive, você não precisa descartar as opções de brindes que forem menos votadas. Você pode começar oferecendo aquele que foi mais votado e, quando o mês virar, trocar para aquele que foi o segundo mais votado.

Fazer essa troca de brindes vai permitir que a sua estratégia seja ainda mais eficiente, pois será possível agradar a todos os clientes.

Não deixe de colocar a sua marca

Em todos os brindes que você oferecer, independente se são grandes ou pequenos, saiba que colocar a sua marca é mais do que essencial, afinal de contas, é preciso que os clientes se lembrem sempre da sua empresa, e jamais esqueçam quem deu este brinde magnífico para eles. 

Algumas empresas não se atentam a essa questão da marca, mas saiba que isso é muito importante.

Cogite a ideia de fazer brindes personalizados para cada cliente

Ainda que a ideia de brindes básicos e comuns seja a mais utilizada por diversas lojas, empresas e e-commerces, você pode melhorar ainda mais essa estratégia de oferecer brindes, concedendo brindes personalizados para cada cliente, como os que você consegue encontrar facilmente da Bríndice brindes, por exemplo.

A ideia de receber brindes que foram personalizados única e exclusivamente para cada cliente, tornará a sua estratégia de dar estes mimos para seus clientes ainda melhor, visto que eles se sentirão únicos e especiais. E nós sabemos o quanto os seres humanos têm essa necessidade de se sentirem especiais, não é mesmo?

Então, pense sobre personalizar de forma única cada brinde que dará para seus clientes, mas não se esqueça de colocar a marca da sua empresa em cada um deles.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de brindes para fidelizar clientes, veja o vídeo do canal Dany Ferreira.

Equipe Conteúdos Geniais

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Otimizado por Lucas Ferraz.