Dicas Para Criar Uma Estratégia Sólida De Marketing Digital

Dicas Para Criar Uma Estratégia Sólida De Marketing Digital

Marketing Digital é uma maneira interessante para as pessoas venderem seus produtos e serviços.

Ao invés de usar métodos tradicionais, como anúncios impressos e spots de televisão, as pessoas podem usar a publicidade através de marketing digital.

Neste artigo vou dar dicas que vão ajudá-lo a aplicar o marketing da Internet para seus próprios produtos e serviços.

Para começar com a criação de sites e posicionamento nos rankings do Google, são estratégias importantíssimas para o crescimento da sua empresa na internet.

Neste caso você vai precisar de um profissional de web designer para a criação do site e um Consultor SEO para melhorar o ranking do site no Google.

Neste site você vai colocar informações sobre a sua empresa, sobre seus produtos e serviços. Use como um cartão de visitas digital para seus potenciais clientes saberem o que você faz.

Além das páginas, uma estratégia importante é criar artigos com dicas sobre sua profissão. Esse artigo é muito utilizado para ensinar a sua audiência sobre o que você faz, como funciona seu produto ou serviço e principalmente quebrar objeções.

Com conteúdo de qualidade e um site muito bem feito, a possibilidade deste site ficar nas melhores posições é bem grande.

Quanto mais próximo das primeiras posições do resultado da busca do Google o seu site estiver, mais visitas ele vai receber.

Quanto mais visitas o seu site tiver, maior são as probabilidades de fechar um negócio através do Google.

Vale lembrar que o Google é a maior plataforma de busca do mundo, portanto, todo mundo que precisa pesquisar algo vai no Google.

A empresa que estiver fora do Google está literalmente fora do jogo, deixando dinheiro na mesa para a concorrência.

Essa estratégia que acabei de falar é conhecida como Tráfego Orgânico.

Outra possibilidade é usar o tráfego pago, aquele que você paga para o Facebook e Google e pode anunciar nas plataformas.

A estratégia de tráfego pago, diferente do tráfego orgânico, tem resultado imediato.

Assim que você pagar e configurar a campanha, o anúncio irá aparecer.

Uma ótima estratégia é aliar o tráfego pago (para fazer movimentar os negócios imediatamente) com o tráfego orgânico (um pouco mais demorado o resultado, mas segue duradouro).

Além das fontes de tráfego, temos o Email Marketing, nos dias de hoje um pouco deixado de lado por alguns profissionais.

Mas, uma lista de email bem feita, com leads captados é uma verdadeira mina de ouro.

Não caia no erro de comprar listas, isso não vai lhe trazer resultados além de ser um mero spammer.

Uma estratégia boa é aquecer e educar seus contatos de Email com conteúdos educativos, fazer com que eles aumentem o nível de consciência quanto ao seu produto ou serviço.

Existem algumas ferramentas de Email Marketing como Active Campaing, Mailchimp, RD Station e por aí vai.

Neste caso, as duas primeiras são cobradas em dólares e cabe analisar certinho se realmente vale o custo benefício, porém, o Active é a mais conhecida entre todas.

Uma estratégia que vem crescendo diariamente é o Whatsapp Marketing.

Essa ferramenta deixou de ser apenas um aplicativo para troca de conversas e se tornou uma máquina de vendas muito utilizado no Brasil.

Alguns cuidados devem ser tomados para você não perder o seu chip, como evitar enviar mensagem para quem não conhece, não praticar spam e evitar automações.

Sim, eu sei, você deve estar pensando: “Isso é difícil de não fazer” e eu também concordo, porém cabe aqui a ressalva de cautela para não ter maiores problemas na perda do chip e principalmente em ferir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Essas são algumas estratégias de marketing digital que podem ser aplicadas imediatamente no seu negócio.

Espero que esse conteudo genial seja muito útil e deixe o seu comentário abaixo caso haja dúvida. 

Equipe Conteúdos Geniais

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Otimizado por Lucas Ferraz.