Cirurgia plástica não invasiva: o que é?

Cirurgia plástica não invasiva: o que é?

Hoje em dia a busca por uma melhor autoestima é uma situação frequente em nossa sociedade, uma vez que esse é um quesito relevante para quem quer ter sucesso e confiança na vida profissional e pessoal.

Por esse motivo, é fundamental conhecer alguns dos principais procedimentos estéticos minimamente invasivos.

Um dos principais benefícios é que ultimamente as técnicas estão em constante crescimento, e, diferente do que acontecia antes, diversas pequenas intervenções podem ser executadas no consultório, sem precisar de licenças médicas.

Veja o post abaixo e saiba um pouco mais sobre o tema.

Afinal de contas, o que são as cirurgias plásticas não invasivas?

Basicamente, podemos falar que as cirurgias plásticas não invasivas são aquelas pequenas intervenções feitas pelo médico, que não necessitam de grandes cortes para serem realizadas, dispensam o tempo de internação e tem chance muito baixa de resultar em algum tipo de complicação.

Outra vantagem das cirurgias plásticas não invasivas é que elas provocam pouca dor e, portanto, não ocasionam longos afastamentos das atividades laborais e físicas.

Mesmo em procedimentos mais rigorosos, é comum que o tempo de repouso não passe de uma ou duas semanas. Outro aspecto relevante é quanto aos custos, que geralmente são bem menores.

Neste contexto, os procedimentos não invasivos estão ganhando cada vez mais espaço por proporcionarem resultados semelhantes em um pequeno espaço de tempo e pagando menos.

Quais os principais procedimentos estéticos não invasivos?

Botox

Um dos principais procedimentos estéticos realizados no Brasil é a aplicação de botox, principalmente em razão dos ótimos resultados e do excelente custo-benefício que essa técnica proporciona. O botox trata-se de injeções não cirúrgicas que reduzem as linhas de expressão ou diminuem a hiperidrose.

Em casos de hiperidrose, as regiões de aplicação mais comuns são as palmas das mãos e as axilas. Já para minimizar os sinais da idade, os locais mais desejados são boca, testa, pescoço e ao redor dos olhos.

Peeling químico

O peeling químico é outro procedimento estético não invasivo bastante procurado no mercado, principalmente em razão da sua versatilidade e também dos ótimos resultados em médio prazo.

É uma excelente alternativa para quem quer reduzir problemas como cicatrizes de acne ou pele manchada. Neste procedimento é utilizado uma solução química para eliminar as camadas exteriores que estão danificadas e renovar de forma natural esse tecido.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida de forma natural pelo nosso corpo ajudando a manter a pele preenchida e hidratada.

Contudo, com o passar do tempo essa produção tende a reduzir, e a aplicação da substância através de um procedimento não invasivo pode ser uma ótima alternativa.

Esse método auxilia no combate às rugas e, geralmente, se atingem ótimos resultados, pois atenua as marcas de expressão causadas pela idade, pode ampliar o volume de lábios e amenizar os sulcos nasogenianos, por exemplo.

Opções não invasivas para cirurgia plástica

Para as pessoas que procuram alternativas de cirurgia não invasiva, há diversas opções que dão excelentes resultados disponíveis no mercado.

Nariz

É bem improvável que alguma técnica produza efeitos tão completos quanto a rinoplastia. Contudo, a rinomodelação entrega excelentes resultados e pode ser um fator relevante para a escolha de se submeter ou não a uma rinoplastia. 

A rinomodelação é realizada com a injeção de ácido hialurônico na região do nariz, que será modelada pelo profissional sem que seja necessária uma intervenção cirúrgica. 

Testa e olhos 

Para essa região do rosto os procedimentos mais eficientes são o lifting e a blefaroplastia. 

No entanto, também é possível conseguir bons resultados com a aplicação de botox, que atua paralisando a musculatura local e minimizando linhas de expressão e rugas.

Boca

Ao contrário dos outros casos, a alternativa de cirurgia plástica não invasiva pode ser a melhor opção para aprimorar os lábios. 

A aplicação de ácido hialurônico nos lábios é bastante eficiente e não causa efeitos colaterais, além de ser um procedimento reversível. 

Com exceção de casos em que existe a necessidade de mudanças estruturais, a alternativa de cirurgia plástica não invasiva é uma das melhores opções do mercado.

Queixo

Para quem procura por correções pontuais na região do queixo, com a injeção de ácido hialurônico é possível obter resultados satisfatórios, que aprimoram a projeção e a forma da região. 

No entanto, para correções maiores, é preciso a inclusão de próteses, que apenas podem ser realizadas através de cirurgia plástica.

Face

Mesmo que o lifting siga sendo o procedimento mais eficaz do mercado, a aplicação de bioestimuladores de colágeno consegue devolver a elasticidade natural da pele, trazendo de volta o aspecto jovial da pessoa.

É importante salientar que tais procedimentos dão melhores resultados quando executados por cirurgião plástico devidamente credenciado e qualificado.

A execução de procedimentos estéticos com profissionais não especializados pode resultar em algo bem diferente do almejado. É necessário ter bastante cuidado!

Equipe Conteúdos Geniais

Equipe Conteúdos Geniais

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.