Bebidas mais caras e mais baratas: 4 diferenças

Bebidas mais caras e mais baratas: 4 diferenças

Aniversários, happy hour, comemorações. Em todas essas ocasiões, é normal encontrar bebidas alcoólicas. Confira as diferenças entre as bebidas mais caras e as mais baratas 

Todas as pessoas têm um tipo de atividade que gostam de fazer no tempo livre. Desde conversar, caminhar, andar de bicicleta, ler, assistir um filme ou uma série até fazer nada, ficar apreciando uma música com um whisky importado. Cada um tem seu afazer favorito.

Com os amigos, a mesma coisa. A maioria das pessoas gostam de reunir os amigos para uma festinha em casa, seja para celebração de uma promoção ou só aproveitar o tempo juntos.

E, para alguns, o que não pode faltar é uma bebidinha. Seja cerveja, caipirinha, vinho, whisky ou vodka, cada grupo de amigos tem suas bebidas favoritas e que não abrem mão.

No entanto, algo que os anfitriões sempre ficam em dúvidas é qual comprar, principalmente se for alguém que não costuma fazer essas festas. Com preços variados e marcas diversas, muito se pergunta sobre a diferença entre as bebidas mais caras e mais baratas. Confira quais são e decida qual consumir.

Matéria-prima

O primeiro fator a se considerar é a matéria-prima deste produto. De onde vem, qual o espaço que foi cultivado, foi em algum lugar especial? Um lugar mais afastado? Um exemplo a se pensar é o vinho.

Algumas uvas vêm de outros países, de vinhedos que requerem maior cuidado, em um terroir especial.

Além disso, é importante saber como foi o processo de extração da matéria-prima, se foi feita de forma manual, artesanal ou por processamento de máquinas.

Usando o exemplo do vinho, deve-se observar se a uva foi separada de forma manual, com as pessoas escolhendo as melhores uvas e descartando as que estavam machucadas ou tudo foi juntado em um produto só.

Modo de preparo

O modo de preparo é outro influenciador no valor final das bebidas mais caras. Se foi algo especializado, feito exclusivamente para aquela bebida de forma delicada ou se foi tudo misturado sem cuidado. Isso muda o perfil da bebida. 

Também é necessário levar em conta o tempo que foi investido para a realização da bebida, além do dinheiro investido para ela chegar às suas mãos, como transporte, máquinas para produção, funcionários, transportadores, entre outros envolvidos no processo.

Exclusividade e originalidade

Assim como diversas marcas, as bebidas tem um objetivo de trazer uma experiência para seus consumidores.

Por isso, algumas bebidas são feitas sazonalmente, em quantidade limitada para o público. Geralmente, são bebidas mais caras e que são mais valorizadas pelas pessoas, deixando-as guardadas para uma ocasião especial.

Outro fator que influencia em seu preço é a originalidade da receita e de sua embalagem. Além do sabor, faz parte da experiência como a pessoa receberá o produto, sua aparência, a espessura da garrafa e a caixa ou outra embalagem que acompanha a bebida.

Algumas marcas colocam algum mimo ou cartão especial, personalizado para o consumidor. Tudo isso agrega valor ao produto.

Oferta e demanda

Além do sabor, modo de preparo e da matéria-prima, a procura pelo produto influencia no seu preço. Um vinho de R$ 50,00 e um vinho de R$ 500 ou mil reais possuem diferença de processos, gosto, etapas, modo de preparo, entre outros. No entanto, um vinho de R$ 1.000,00 e um de R$ 5.000,00, pode ser questão de marca e preferência do consumidor. 

Por isso, é importante pesquisar sobre as marcas e seus processos. Afinal, pode influenciar na sua saúde. Além disso, fique atento a história que se conta sobre a bebida, ela também agrega valor ao produto.

Por fim, se você quiser saber mais sobre as bebidas mais caras e baratas, veja o vídeo do canal Fala Sério.

Equipe Conteúdos Geniais

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