Como decorar sua casa nova? 3 dicas essenciais
Acabou de se mudar e quer deixar o seu novo cantinho mais estiloso e aconchegante? Separamos algumas dicas exclusivas para te ajudar nessa empreitada. Confira!
Nada melhor do que ter um espaço para “chamar de nosso”, não é mesmo? E quando, finalmente, conquistamos esse desejo, automaticamente sentimos a necessidade de deixar todos os ambientes do imóvel mais bonitos, com detalhes que consigam transmitir a nossa essência e personalidade.
Por essas e outras, pensar na decoração é algo essencial. Até porque, quando decoramos um ambiente, temos a oportunidade de não apenas deixá-lo mais bonito e atrativo, como também adicionar outras características importantes para o nosso dia a dia, sendo elas a praticidade e até a segurança.
Mas, afinal, como realizar essa mudança em nossa casa própria? Para não ter erro, é interessante pensar em uma série de elementos que podem te ajudar a conquistar o melhor resultado.
Aliás, falamos exatamente sobre isso no artigo de hoje. Para descobrir e acertar em cheio na composição da sua casa nova, não saia daí. Abaixo, selecionamos dicas valiosas para essa fase da sua vida. Anote tudo e aprenda como decorar sua casa nova!
Saiba economizar
O primeiro passo para conseguir alcançar a decoração que você sempre quis é, sem dúvida, economizar. Isso porque, nesse momento, é comum encontrar pessoas que “se empolgam demais” e, no fim, acabam gastando muito mais do que estavam planejado.
Como resultado, acontece algo bem desagradável: você extrapola o orçamento e acaba se vendo com mais dívidas do que o que conseguiria arcar. Bem complicado!
Com essas informações em mente, o ideal é sempre elaborar uma planilha de gastos, identificando a quantia máxima que pretende investir na decoração.
Nessa fase, procure investir em artigos que sejam mais simples, mas que, ainda assim, consigam criar efeitos incríveis nos ambientes. Esse é o caso de vasos de plantas, almofadas e até quadros de parede. Pense nisso!
Dê prioridade aos eletrodomésticos e aos móveis
Você há de concordar: a melhor parte de decorar um novo lar é, certamente, poder escolher os itens decorativos que são “a nossa cara”. Porém, e para não cometer erros, o ideal é sempre priorizar a compra de outros produtos para os ambientes.
Esse é o caso dos móveis e dos eletrodomésticos. Até porque, de nada adianta ter uma parede recheada de quadros, por exemplo, se você não conta com um bom fogão para preparar as suas refeições diárias. Ou então, se a cama escolhida para o seu quarto deixa a desejar.
Portanto, nada de empolgação, combinado? Para não ter arrependimentos, invista em peso em uma mobília para todos os cômodos e, depois, escolha a dedo os seus eletrodomésticos, sempre começando por aqueles que são mais úteis para a sua rotina, como a geladeira, o microondas, o liquidificador e por aí em diante.
Capriche na iluminação
Por fim, a iluminação também deve ser a sua prioridade em um novo décor. Extremamente importante, esse elemento é responsável por deixar cada cômodo mais aconchegante, com uma excelente sensação de bem-estar.
E não só isso: a boa iluminação ainda nos auxilia nas tarefas do dia a dia, aumentando a nossa disposição e, até mesmo, tornando os espaços mais seguros para diminuir os riscos de acidentes domésticos.
Dessa forma, a dica é pensar em um projeto luminotécnico exclusivo para os seus ambientes, considerando tanto o visual das luminárias quanto a escolha correta das lâmpadas. Não se esqueça!
Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como decorar sua casa, veja o vídeo do canal Decoranna.
Viu só? Depois de conferir todas essas dicas, temos certeza de que você já sabe como caprichar na decoração do seu novo lar.
Nessa etapa, lembre-se ainda de investir em produtos de qualidade, que apresentem longa vida útil e possam embelezar os seus espaços por muito mais tempo. Assim, o custo-benefício será certeiro.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente
Os comentários estão fechados.