Três cuidados na hora de contratar um projeto de móveis planejados

Três cuidados na hora de contratar um projeto de móveis planejados

Decidir por ter móveis planejados em casa oferece grandes vantagens para os moradores do imóvel. Seja pelo conforto, organização dos ambientes e até mesmo pela valorização do imóvel para vendas futuras.

Um dos pontos fortes dos móveis planejados é a sua fácil ambientação em designs modernos, composto por itens de decoração, como quadros com mensagens acolhedoras, pinturas neutras e eletrodomésticos funcionais. 

Entretanto, alguns cuidados são necessários na hora de assinar um contrato para projetar móveis para sua casa. Confira neste artigo três pontos essenciais que precisam da sua atenção.

Prazo de entrega

Um dos pontos que mais afastam os clientes na hora de decidir por móveis planejados é o prazo de entrega.

Para a compra de móveis tradicionais, geralmente, a entrega é imediata. Porém, para armários planejados, a entrega gira de em torno de 45 dias a 3 meses.

Dessa forma, é preciso muito planejamento para ter os seus móveis dentro da sua casa no prazo que você precisa.

Para imóveis que estão em construção, é muito recomendado que o projeto seja feito ainda antes da entrega, para que os móveis sejam feitos e instalados logo após a entrega do imóvel pela construtora.

Por outro lado, em casos de reformas, é preciso ter cuidado com o prazo, visto que geralmente queremos mudanças em pouquíssimos dias, o que não é possível com móveis planejados.

Caso o prestador de serviço não entregue os móveis no prazo acertado em contrato, o Código de Defesa do Consumidor garante os direitos do cliente e penaliza a empresa por eventuais danos pela não entrega dos serviços.

Um exemplo de penalidades previstas no contrato pode ser o pagamento de multas relativas ao atraso e até mesmo à não entrega dos móveis contratados.

Mobilidade dos móveis planejados

Um outro ponto que exige bastante atenção é quanto à mobilidade dos móveis planejados. Em casos de mudanças de casa ou apartamento, os móveis dificilmente poderão ser deslocados facilmente para o novo ambiente. Pois foram projetados para estarem exatamente naquele local.

Por isso, caso você não tenha previsão de mudanças de domicílio em um curto período de tempo ou não tenha a necessidade de mudança desses móveis planejados, essa é uma excelente opção para o seu imóvel.

Caso contrário, é preciso ter cautela para evitar eventuais prejuízos financeiros.

Preços variáveis

Por ser um móvel planejado e feito para ambientes específicos, é possível que os valores apresentados nos orçamentos assustem bastante os clientes. Há vários custos embutidos nesse serviço, tais como exclusividade de projeto, design diferenciado para ambientes decorados, materiais de excelente qualidade e acabamento personalizado.

Porém, é preciso analisar se os serviços e materiais que estão sendo propostos pela empresa estão de acordo com as suas necessidades, desejos e planejamento financeiro.

Um simples puxador de um armário de quarto pode variar de 100 até 1000 reais. Seja por conta do fabricante, modelo ou cor.

A melhor maneira de adequar as suas condições ao projeto é conhecer todos os detalhes da proposta e analisar quais itens são realmente necessários e que irão deixá-lo satisfeito com os móveis contratados.

Outro detalhe imprescindível é a qualidade da empresa a ser contratada. Não é incomum encontrar clientes insatisfeitos com o serviço ou que se sentem enganados com os altos valores cobrados. Para evitar tais situações, faça uma pesquisa de mercado com amigos, familiares e conhecidos e avalie a reputação daquela empresa a ser contratada.

Equipe Conteúdos Geniais

Equipe Conteúdos Geniais

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Como escolher um bom arquiteto

Como escolher um bom arquiteto

Primeiramente, escolher um bom arquiteto é uma etapa fundamental para garantir que o seu projeto de arquitetura e reforma seja realizado com sucesso.A primeira ...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.