Você sabe como aumentar o tráfego para o seu site?
Qualquer pessoa que tenha um negócio on-line ou que crie conteúdos para a internet entende as dificuldades de manter relevante seu site, página ou perfil nas redes sociais, atraindo milhares de pessoas que irão consumir o conteúdo compartilhado. Se você já está trabalhando com a internet ou quer entrar nessa área, deve entender a importância de manter uma audiência leal, mas, ao mesmo tempo, precisa se manter atualizado para conseguir aumentar o tráfego do seu site.
Quem já tem experiência com o universo digital sabe a importância de uma estratégia de SEO bem efetuada. Mas, para quem ainda não conhece, é recomendado procurar uma empresa de marketing digital com profissionais especializados para planejar e criar uma estratégia personalizada de SEO para as suas necessidades. Mas, afinal, o que é SEO? O SEO aborda uma combinação de técnicas que ajudam a impulsionar os conteúdos on-line, sempre visando melhorar os resultados e a visibilidade do site na internet.
Nos tópicos abaixo, vamos discutir como o SEO ajuda a manter seu conteúdo relevante nas pesquisas. Dessa forma, possibilitando maior visibilidade do site aos usuários e ganhando mais espaço na internet, consequentemente, aumentam-se as visitas ao site e vendas on-line, desejo de todo empreendedor que trabalha digitalmente.
Criação de conteúdo
O conteúdo é, sem dúvidas, o principal mecanismo para atrair o público para a sua página. Se você produz conteúdos relevantes que abordam tópicos de interesse geral, então dificilmente o seu site terá um tráfego baixo. Para criar esse tipo de conteúdo, é importante se manter atualizado, acompanhar as notícias em alta e ter uma rotina nas redes sociais. Essas são algumas maneiras de entender o que as pessoas estão discutindo e o que elas querem saber.
Por exemplo, se o seu site aborda temas de moda, como styling de roupas e acessórios, então o Instagram e o TikTok são redes que você precisa explorar, considerando que existe um grande número de consumidores que gostam e acompanham conteúdos de moda nessas plataformas. O Instagram se tornou a principal rede social dos influencers de moda, enquanto no TikTok são criadas diversas trends que viralizam todos os dias.
Colaboração com influenciadores
Como mencionado no tópico anterior, os influenciadores digitais ganharam muita relevância no Instagram. Isso aconteceu porque o público valorizou — e ainda valoriza muito — a opinião dessas pessoas compreendidas como referência no mundo da moda, beleza, lifestyle e bem-estar. Assim, trabalhar com influencers se tornou uma das principais estratégias de marcas que querem atingir o público jovem, cada vez mais presente nas redes sociais.
Se você possui um site que tem como tema principal alimentação, um restaurante, por exemplo, uma estratégia interessante é tentar algum tipo de colaboração com influenciadores que tratem sobre o tema em seus perfis. No Instagram, assim como no TikTok, é muito comum ver perfis que avaliam restaurantes, bares e delivery de comida. Fechar uma parceria com algum desses influenciadores é outra forma de aumentar o número de visitantes em seu site.
QR Code
O QR Code, assim como outras tecnologias, facilita o acesso ao conteúdo que está sendo produzido. Ele também é usado para cobranças e pagamentos, sendo uma ótima ferramenta para facilitar as compras.
Mais uma vez o TikTok inovou, colocando QR Codes nos perfis cadastrados na rede social. É uma forma, além do nome escolhido pelo usuário, de ter uma conta única e diferente. Mas o TikTok não foi o primeiro e nem o único a usar essa estratégia. O Snapchat foi a primeira rede social a linkar os perfis com QR Codes.
Ter um QR Code para o seu site ou para um conteúdo específico é uma maneira de garantir o acesso de forma rápida e fácil, além de se manter atualizado das novas tecnologias utilizadas nas principais redes sociais do momento.
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